ehh-logo-blog-02

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ DESCOBRIR A SUA ESSÊNCIA!

Buscar no Blog

2 dicas para vender mais no final do ano

10/10/2018

A maior parte dos comércios sonha em vender mais, mas como isso é possível?

Enquanto grandes e médias empresas repensam suas estratégias de marketing, reestruturam todo o seu pessoal e até expandem suas lojas e comércios para novas áreas e ramos, podemos dizer que para todo e qualquer tipo de comércio, a simplicidade da vida cotidiana dos vendedores é certamente a chave para o sucesso de um empreendimento.

Se você então deseja vender mais no final do ano, o segredo certamente está na vida cotidiana dos vendedores. Sabendo como melhorar sua vida cotidiana em seu empreendimento será a melhor forma de alinhar as suas vendas, e conseguir finalmente atingir o sucesso financeiro que lhe é prometido na recuperação econômica do país.

Dicas para vender mais

Hoje faremos uma pequena lista de simples mudanças que poderão ser implementadas na sua vida. Essas mudanças serão em você, mas pode ter certeza que irão auxiliar no crescimento de seu empreendimento.

1. Atendimento ao cliente é sempre um diferencial

atendimento ao cliente

Os maiores e melhores vendedores do mundo têm todos uma única coisa em comum: eles sabem cativar o cliente. Seja com um humor leve, um bem-humorado sorriso, ou um atendimento que faz o cliente se sentir um rei em seu estabelecimento, o atendimento sempre deverá ser o ponto de foco entre qualquer vendedor.

Ao se comunicar de forma diferencial com seu cliente, você terá algo diferente dos demais vendedores padrões: a atenção desse cliente. A atenção do seu cliente é uma ótima arma para se aprender a usar para vender mais no fim de ano. Ninguém gosta de gastar, mas com a atenção de seu cliente, você irá disfarçar a necessidade de gasto para o seu cliente.

A palavra “gasto” mal irá passar na mente do seu cliente até o fim da negociação, e com as palavras e atitudes certas, você poderá disfarçar essa palavra com a ideia de investimento. Todos gostam de investir, mesmo que ninguém goste de gastar dinheiro.

2. Seja mais assertivo e seguro

vendedor seguro e assertivo

Segurança é um diferencial de muitos vendedores, e ela é um fator invisível, porém que influencia muito os clientes. A segurança de um vendedor é vista em diversos pontos: qualidade e quantia de informação sobre o produto. Voz, tons, gestos e postura são somente alguns desses fatores que transpiram segurança a seu cliente.

Assertividade já garantiu muitas vendas ao redor de todo o mundo, e muitas vezes você já foi pego pela segurança de um vendedor sem nem perceber. Com assertividade, você conseguirá convencer um cliente que no meio do deserto, ele precisa comprar areia.

Sua segurança possui um excelente potencial para vendas, desde que você aprenda como ele poderá ser utilizado para tal. Pratique pontos em que você demonstra a segurança para assegurar mais vendas!

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook e no Instagram e sempre tenha muita informação e conteúdo inteligente, empreendedor e criativo!



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


EHumanas:

A Essência de Habilidades Humanas, é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. Acreditamos que as pessoas podem desenvolver suas habilidades e viver sua melhor versão para se diferenciar como profissional, e melhor, para se diferenciar como Ser Humano e ter uma vida com sentido vivendo sua verdadeira essência.

:: Copyright © 2018 EHH - Essência de Habilidades Humanas :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Wagner Trinca - Guia do Marketing Digital