ehh-logo-blog-02

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ DESCOBRIR A SUA ESSÊNCIA!

Buscar no Blog

O que você precisa para começar o novo ano: S.O.R.T.E.

20/12/2018

Novo ano chegando e, com isso, a cobrança por mudanças chega também, muitas pessoas passaram os últimos doze meses prometendo a si mesmas todos os dias que fariam algo diferente:

A academia que inicia na próxima segunda…

A dieta que, desta vez, eu irei seguir à risca todos os dias…

O curso de inglês então, nem se fala, deste ano não passa…

Mas afinal, o que realmente acontece para que a grande maioria das pessoas não cumpra seus objetivos, por que a maior parte desiste muito antes de começar?

É evidente que o dia 31 de dezembro já foi instituído como o dia em que fazemos a lista de metas para o ano seguinte, tudo que vamos mudar, comprar, fazer e até mesmo desenvolver. Algumas pessoas fazem os seus pedidos e de forma ainda mais mística, acreditam em simpatias mais inusitadas como:

  • Passar a virada do ano com peças íntimas de cores específicas, que representam os seus desejos.
  • Acabar com o estoque de lentilha nos supermercados, na esperança de sucesso financeiro.
  • Pular 7 ondas para ter sorte.
  • Não comer aves, pois como elas ciscam para trás, podem trazer atraso na vida.

Se é o que essas pessoas acreditam, tudo bem, devemos respeitar a crença de cada um, mas talvez o que essas pessoas devem acrescentar junto a cada simpatia realizada é um ingrediente chamado “Ação”.

A palavra ação, substantivo feminino, quer dizer: efeito ou consequência de agir, de fazer, acontecer ou ocorrer.

Pensando no ano que se encerra, o que deve ser medido é o quanto você esteve em ação.

Vamos lá, você quer realmente fazer um ano novo diferente, então vamos revisar o ano atual, veja as metas que desenhou para este ano que está acabando e faça a seguinte pergunta:

Quanto de ação eu dediquei para este objetivo ao longo deste ano?

Vamos analisar especificamente a área de relacionamento, qual foi a meta planejada para esse ano? Talvez você tenha desejado viajar mais com seu parceiro (a), dizer eu te amo mais vezes, compartilhar as tarefas da casa. Agora coloque em percentual o quanto você realmente fez acontecer: 0%, 25%, 30%. Coloque um percentual à frente de cada objetivo que desenhou para este ano.

Um detalhe muito importante para se atentar neste momento é: Assuma a responsabilidade por não ter feito, pare de terceirizar a culpa, nada de desculpas do tipo: “eu não fiz porque o meu/minha esposo(a) não me ajudou”, “porque o governo atrapalhou” ou “ não tive tempo”. “Não fiz, porque não tive tempo”, com certeza essa é a pior das desculpas.

Existe uma frase que gosto muito que diz:

  • A CULPA É MINHA, EU COLOCO EM QUEM EU QUISER.

Veja se não é insano, colocar a culpa da minha inércia no outro, nós somos responsáveis por nossas ações e por nossos sonhos. Somos nós que devemos todos os dias, ao acordar, olhar para nosso objetivo e dedicar a maior parte do tempo investindo em meios para a concretização desse sonho.

Sim, ao acordar, todos os dias, a primeira imagem que vier a sua mente deverá ser sobre as suas ações, que o deixarão cada vez mais próximo de seu sonho.

Imagine o jovem que dedicou grande parte do seu tempo neste ano estudando para um vestibular concorrido, mas não conseguiu passar na 1 ª fase.  O que ele faz?! Volta a estudar ano que vem, ou desde já retoma os estudos? Foca em aumentar sua dedicação e criar outras formas de assimilação do conteúdo para alcançar seu objetivo.

Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, é certo que nem sempre será fácil, mas merecemos colocar prazer na realização dos nossos sonhos e não ficar presos nas dores da execução do planejamento.

Imagine a pessoa que prometeu emagrecer dez quilos, já sonhando com a roupa que usaria neste verão, porém, o processo para a realização desse sonho lhe gerou mais dor para atingi-lo do que o prazer em tê-lo realizado.

Pessoas que vivem focadas na dor, sempre encontram uma desculpa para não realizar seus sonhos, ou ainda pior, colocam a culpa em algo ou alguém, pois assim acreditam estar minimizando a sua culpa. Tolice, a culpa por seus fracassos é sua!

Do que você precisa para um ano diferenciado

açao

Se deseja realmente ter um ano novo diferenciado acredite, você precisa ter SORTE!

SSuperar

Sai da sua maldita zona de conforto e faça todos os dias sempre 20% a mais em prol do seu sonho.

OOrganizar

Sim, organize seu dia de forma que você possa ter mais tempo focado no seu objetivo, a antiga regra do 80/20.

RReagir

Alguns dias que você vai estar muito cansado sim, afinal você é um ser humano, mas são nestes dias que você deve reagir. O seu sonho sempre terá que ser maior que as suas desculpas.

T Transcender

Ultrapassar; ser superior.  Às vezes certos sentimentos transcendem a razão, é quando ouvimos aquela frase “Agora é só coração”, acredite!

EElevar 

Elevar os seus pensamentos e agradecer a cada pequena conquista, o menos é mais.

Sorte é pagar o preço todos os dias , em prol da realização de seus sonhos, desta forma sim, é possível você finalizar o seu próximo ano de forma diferente, e mais uma vez eu reitero, não terceirize as suas responsabilidades, seja você o maior responsável pelo seu sucesso!

Por Prof. Wilson Nascimento, Ph.D Adm., Master Coach, Trainer em PNL.



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


EHumanas:

A Essência de Habilidades Humanas, é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. Acreditamos que as pessoas podem desenvolver suas habilidades e viver sua melhor versão para se diferenciar como profissional, e melhor, para se diferenciar como Ser Humano e ter uma vida com sentido vivendo sua verdadeira essência.

:: Copyright © 2018 EHH - Essência de Habilidades Humanas :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Wagner Trinca - Guia do Marketing Digital