ehh-logo-blog-02

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ DESCOBRIR A SUA ESSÊNCIA!

Buscar no Blog

Seu Bem Mais Precioso

18/03/2019

No mês de fevereiro nos Estados Unidos muitas pessoas comemoram a força do amor, no famoso Valentine’s Day, o dia dos namorados. Para nós no Brasil esta data é comemorada no mês de junho e é um momento em que muitos casais trocam presentes, reafirmam seus votos de amor, é um momento bonito de conexão com o outro. Mas quantas dessas pessoas reservam um tempo para olhar dentro de si?

De acordo com Aristóteles, “o relacionamento mais importante que todos nós podemos ter, é o que você tem com você mesmo…” Sendo assim, se você é como a maioria das pessoas e tem repetido a seguinte frase – Eu não vivo sem você – com muita frequência, cuide-se, pois algo está muito errado.

No outro, devemos encontrar sonhos e objetivos, para que juntos possamos potencializar nossos resultados, porém jamais deve-se acreditar que sem o outro você não será capaz de sobreviver.

A reconhecida terapeuta de casais, a americana Virginia Satir, afirma que para um relacionamento durar de forma sustentável é necessário que:

♥ Eu tenha objetivos e metas individuais;

♥ O meu parceiro(a) tenha sonhos e metas individuais;

♥ E juntos sonhos e objetivos do casal, assim o risco de anular os objetivos pessoais pelo outro, serão muito menores.

 

Afinal, um relacionamento saudável também é fruto de indivíduos saudáveis. Preste bastante atenção em 03 pontos fundamentais, para que você aprenda a conviver bem com você mesmo.

 

  1. Bondade: Seja gentil com você mesmo. Crie momentos em que você possa realizar atividades que gosta, ouvir um podcast, brincar com o seu animal de estimação, assistir a sua série favorita, tirar uma bela soneca, ou seja, praticar o ócio sozinho e sem remorsos.
  2. Honestidade: Você tem uma imagem precisa da maneira como vive sua vida? Como se relaciona com as pessoas, como cuida de si e como equilibra as responsabilidades do trabalho com a vida pessoal?

 

Pare e reflita sobre seus últimos dias, você tem vivido ou não a sua melhor versão? Costuma levar atividades do trabalho para casa? Você tem despendido horas do seu dia resolvendo problemas alheios?

Portanto, decida agora fazer uma regra consigo e seja mais honesto com seus valores.

Desista, não vale a pena querer agradar a todos, porém vale muito a pena quando agradamos a nós mesmo, muitas vezes fazendo algo bem simples.

  1. Perdão: Tal Bem-Sharar que é um especialista em psicologia positiva afirma que: Você deve se dar “permissão para ser humano”. Você pode ter momentos de fraqueza, afinal esta também é uma forma de aprendizado como ser humano. Sim vamos cair, vamos nos machucar, porém o auto perdão é a melhor forma de seguirmos firmes na busca de nossos objetivos.

Portanto meus amigos, reserve um espaço na sua agenda para cuidar do seu bem mais precioso. E não importa o que você vai fazer neste período, não se importe com o que as pessoas vão dizer, simplesmente permita-se viver o seu momento e assim posso te garantir que a cada dia estará mais preparado para lidar com o outro!

 

– Profº Wilson Nascimento PhD.

 

A eHumanas é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. 
Conheça nosso projeto www.ehumanas.com.br


EHumanas:

A Essência de Habilidades Humanas, é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. Acreditamos que as pessoas podem desenvolver suas habilidades e viver sua melhor versão para se diferenciar como profissional, e melhor, para se diferenciar como Ser Humano e ter uma vida com sentido vivendo sua verdadeira essência.

:: Copyright © 2018 EHH - Essência de Habilidades Humanas :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: W.Trinca Márketing Ágil