ehh-logo-blog-02

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ DESCOBRIR A SUA ESSÊNCIA!

Buscar no Blog

Tédio no trabalho? Tente mudar um pouco as coisas

24/10/2018

“Será que estou na empresa certa? No trabalho certo? Isso é tudo que há?” Todos nós temos essas questões de vez em quando. Elas são sintomas de um mal-estar na carreira, e a principal causa é o tédio — principalmente para os profissionais no meio da carreira, que fazem o mesmo trabalho há anos.

Para solucionar esse marasmo, você não necessariamente precisa mudar de emprego. Tente fazer pequenas mudanças no seu trabalho atual. Procure um projeto empolgante ou participe de um comitê interno que fará você desenvolver novas habilidades. Você também pode agitar sua rotina mudando sua agenda ou trocando de escritório.

novo projeto

Procure um projeto empolgante

Mesmo pequenas mudanças podem ter um grande efeito na sua perspectiva. Também é importante procurar propósito naquilo que faz. Faça um esforço para conhecer as pessoas que se beneficiam diretamente do trabalho que você faz, sejam elas os consumidores, clientes ou colegas. Ver de perto o impacto do seu trabalho pode ser um motivador poderoso para acabar com o tédio no trabalho.

Adaptado do artigo “How to beat mid-career malaise”, por Rebecca Knight.

Fonte: https://bit.ly/2Ap3dCH

Não deixe o tédio te pegar, siga EHumanas em sua página no Facebook e no Instagram. Por lá sempre tem conteúdo interessante e informações que irão mexer com sua cabeça – de uma maneira positiva, claro!



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


EHumanas:

A Essência de Habilidades Humanas, é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. Acreditamos que as pessoas podem desenvolver suas habilidades e viver sua melhor versão para se diferenciar como profissional, e melhor, para se diferenciar como Ser Humano e ter uma vida com sentido vivendo sua verdadeira essência.

:: Copyright © 2018 EHH - Essência de Habilidades Humanas :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Wagner Trinca - Guia do Marketing Digital